Silvestre Gorgulho

Silvestre Gorgulho

"Na praça de Hiroshima, onde caiu a bomba Atômica, foi construído um Parque onde tremula a bandeira branca da Paz"

Carlos Pousa

Brasília. agosto de 2000

Silvestre Gorgulho

O nome é bom! O tema - meio ambiente - é melhor! E o conteúdo - desenvolvimento sustentável - é ótimo! Foram três edições que marcaram não apenas a consolidação da revista, mas também um posicionamento do Brasil como um dos países que lideram a reflexão sobre o desenvolvimento sustentável e as formas de implementá-lo. À frente de "Brasil Sempre" como diretor-responsável, o jornalista Carlos Pousa, é hoje gerente de Comunicação da CVRD.

Misto de jornalista e poeta (tem 2 livros publicados) o carioca Carlos Pousa tem um longo caminho percorrido nas áreas jornalística, cultural e de Marketing. Durante 12 anos gerenciou o marketing cultural do Banco Nacional, trabalhou em tevês, rádios e revistas e foi Superintendente do Meio Ambiente e Comunicação da Light.

"Brasil Sempre" é uma revista trimestral de circulação internacional do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds) e está chegando à quarta edição. Neste primeiro ano de existência, a publicação consolidou sua posição de foro de alto nível para os debates sobre desenvolvimento sustentável, filosofia que, sem dúvida, orientará a gestão empresarial no século 21.

"Brasil Sempre" conta com empresários, filósofos, economistas e cientistas políticos, entre outros especialistas, que têm se dedicado, sistematicamente, a pensar o papel das empresas como promotoras não apenas do crescimento econômico, mas também do progresso social e da proteção ambiental.

A quarta edição apresentará, entre seus destaques: uma entrevista com Byron Queiroz, presidente do Banco do Nordeste, sobre os projetos de desenvolvimento sustentável da região; um artigo sobre Responsabilidade Social na pequena e na média empresa, escrito pelo diretor-técnico do Sebrae Nacional, Vinícius Lummertz Silva; e um depoimento do cientista político Hélio Jaguaribe.

silvestre@gorgulho.com