Silvestre Gorgulho

Silvestre Gorgulho

"Na praça de Hiroshima, onde caiu a bomba Atômica, foi construído um Parque onde tremula a bandeira branca da Paz"

Edna Cardozo

Silvestre Gorgulho

Essa é uma discussão sempre muito oportuna, pois as relações do homem com os animais e com a natureza têm sido regidas pelo domínio. Segundo a advogada e escritora Edna Cardozo Dias, dessa relação nasceram atitudes positivas e negativas de domínio e de maus-tratos, todas elas da crença bíblica de que Deus outorgou ao homem o domínio sobre todas as criaturas. Ao se colocar no centro do Universo, o Homem vem legitimando toda sorte de exploração dos animais e da natureza. Do estudo aprofundado do tema e do reconhecimento dos direitos dos animais, nasceram várias publicações: SOS Animal, O Liberticídio dos Animais, Manuel de Crimes Ambientais e, agora, A Tutela Jurídica dos Animais.

Edna Cardozo Dias é advogada, pós-graduada em Direito Público e escreve artigos para revista e jornais, também é fundadora da Liga de Prevenção da Crueldade contra o Animal.

Para doutora Edna Cardozo Dias, a proteção aos animais constitui relevante questão jurídica, de natureza notadamente legal, ambiental, social e cultural, inseparável do permanente processo civilizatório.
Mais informações: (31) 213-2777