Silvestre Gorgulho

Silvestre Gorgulho

"Na praça de Hiroshima, onde caiu a bomba Atômica, foi construído um Parque onde tremula a bandeira branca da Paz"

Sandra Charity

Silvestre Gorgulho

A convite da ministra Marina Silva, Roberto Messias deixou o WWF-Brasil e voltou a Belo Horizonte para assumir Superintendência do Ibama de Minas Gerais.

A brasileira Sandra Charity Lyster foi, então, convidada pelo presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Mário Frering, para assumir, interinamente, a Secretaria-Geral do WWF-Brasil, que tem sede em Brasília.

Sandra Charity é do meio. Tem uma longa relação com a causa ambiental e com o próprio WWF. Conhece profundamente o mundo, o Brasil e o setor. Ela já foi a chefe do programa para América Latina do WWF-Reino Unido e vai estar à frente do WWF-Brasil enquanto acontece o processo de escolha do novo secretário-geral.

Veterinária, formada pela USP, com mestrado em Conservação de Recursos Naturais, Sandra Charity integrou a equipe técnica do WWF-Brasil de 1992 a 1995. Mesmo depois de se mudar para a Inglaterra (seu marido é inglês) onde passou a trabalhar para o WWF-Reino Unido, ela continuou colaborando efetivamente com o trabalho executado no Brasil. Em 2000, Sandra esteve no escritório do WWF-Brasília, planejando e desenvolvendo o Programa de Água Doce, já totalmente implementado. O programa mostra como atuar, a importância do trabalho de conscientização pública e das parcerias a serem desenvolvidas para preservação da água doce.

A quem interessar possa: no período em que Sandra Charity estiver respondendo pelo WWF-Brasil, prossegue a seleção para a vaga de secretário-geral, cuja descrição de função pode ser vista no site www.wwf.org.br. O envio de documentação deve ser feito para deana@wwf.org.br.