Gente do Meio
José Felipe e o Cerrado
Silvestre Gorgulho
“Entender como funciona o meio ambiente é saber como funciona a vida”, é o que pensa o biólogo e pesquisador da Embrapa Cerrados, José Felipe Ribeiro. Seguindo esse raciocínio, Ribeiro lidera um projeto de caracterização e recuperação do Cerrado. Dessa forma, ele acredita que é possível melhorar a qualidade de vida da sociedade, já que o homem faz parte do meio ambiente.
A pesquisa também envolve as matas de galeria, que são fundamentais para a manutenção da qualidade da água, bem primordial para a existência da vida. Só nas matas de galeria pode-se encontrar mais de 1.800 espécies vegetais. Isso significa que 33% da flora do Cerrado está concentrada em apenas 5% da sua área. Daí a importância de se ter um estudo mais abrangente sobre essa vegetação.
O projeto consiste na caracterização da vegetação local, coleta de sementes, germinação das sementes e plantio. Nos três anos de atuação junto às matas de galeria, Ribeiro, juntamente com a sua equipe, já plantou mais de 45 hectares de matas de galeria no Distrito Federal e Entorno.
Gente do Meio
ADEUS, ORLANDO BRITO



Gente do Meio
CONCERTO DE DESPEDIDA: O ADEUS A THIAGO DE MELLO
O Brasil perdeu uma lenda: THIAGO DE MELLO.

-
Reportagens3 dias ago
Lula participa de reunião com empresários em Nova York
-
Artigos3 meses ago
ALYSSON PAOLINELLI PARTIU
-
Reportagens4 meses ago
Time São Paulo terá 25 representantes no Mundial de atletismo em Paris
-
Entrevistas3 meses ago
Kátia Queiroz Fenyves fala a respeito de sustentabilidade e meio ambiente
-
Artigos4 meses ago
“DE CASACA E CHUTEIRA – A ERA DOS GRANDES DRIBLES NA POLÍTICA, CULTURA E HISTÓRIA”.
-
Reportagens3 meses ago
Cine Brasília recebe mostra latino-americana
-
Reportagens3 meses ago
Alerta do INPE: Inverno mais quente devido ao El Niño no Brasil
-
Artigos4 meses ago
A Sexta Onda da Tecnologia: Transformando o Futuro com Sustentabilidade e ESG